segunda-feira, 5 de abril de 2010

Puerto Madero

Em uma tarde ensolarada caminhamos pelas docas, atravessamos a Ponte da Mulher, uma obra linda com seus 5 metros de largura e 97 metros de comprimento.

Conhecemos a Fragata Sarmiento, contruída á mais de 100 anos na Inglaterra - hoje ela está lá como um Museu aberto ao público, mais já fez 39 viagens pelos mares do mundo.

Esse porto foi inaugurado em 1.899 e 10 anos depois foi desativado, após um grande projeto no ano 2.000 ele foi totalmente remodelado dando origem ao bairro mais novo e uma das regiões mais bacanas da cidade.

Os velhos armazéns deram espaço á vários barzinhos e restaurantes com oferta de um belo jantar iluminado á beira dos diques, voltamos lá á noite e conferimos de perto a iluminação do porto, optamos por uma típica Parrillada em um dos Restaurantes em tijolo á vista, uma das características de Puerto Madero, jantamos no Siga La Vaca.
Saímos de lá e ainda fomos tentar a sorte no Cassino Flotante, localizado num belo barco antigo ancorado, burlando a lei municipal que proíbe os cassinos, apesar de ser uma atividade legal no resto da Argentina, por isso o único cassino da capital fica fora do seu território físico.

A história é um tanto interessante, mas não ganhamos nada no cassino, mas conseguimos completar o roteiro turístico e registrar aos leitores tudibom  que o bairro tem á oferecer!