sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Punta del Este: O Porto e o Cartão Postal La Mano

A saudade bateu e não deu pra resistir, Uruguay mais uma vez no topo da nossa lista!!!
Já fazem mais de 5 anos que estivemos pela primeira vez aqui, e nesses anos continuamos sonhando, rodando e ganhando alguns kilômetros de experiência em nossa bagagem.
Fui ler a postagem da nossa viagem em 2007 e percebí que esse "repeteco" foi necessário para dizer o quanto admiramos esse simpático país vizinho!

Lembro que quando cheguei em Punta me apaixonei á primeira vista, impossível não achar tudo muito lindo e glamouroso, mas o que mais chamou a atenção foi a ordem e disciplina dos moradores e principalmente dos turistas, afinal a cidade respira o turismo.


Punta del Este continua sendo o balneário mais badalado da América Latina cheio de luxo e de personalidade.
Novamente viajamos de carro, são 1.500 kilômetros de uma viagem tranquila, ao contrário de viajar de carro na Argentina, por aqui a polícia mantém uma postura séria e não rola propina!
Apesar dos anos que passaram, das mudanças, da infraestrutura, ainda assim tudo pra nós era conhecido.


Quando entramos no Camino Lussich (a rua que ficaremos nos próximos dias) foi dando aquele friozinho na barriga, a estrada de barro deu lugar para o asfalto, mas a beleza e o cheiro de paz e tranquilidade ainda estavam por lá!

Ficamos hospedados, mais uma vez nas Cabãnas del Sabia.


O local é distante do agito central, mas as Cabãnas já são conhecidas pra nós e para os nossos amigos viajantes que pegam as nossas dicas e fecham negócio com o proprietário e nosso amigo Fernando.
Gosto do aconchego de lá e as tarifas também fazem valer á pena!
Pai e filho aguardaram a nossa chegada e com muita alegria fomos conhecer os investimentos aqui nas Cabãnas, eles construíram mais 2 casas e um Salão de Festas meio refeitório para os hóspedes, um espaço super legal todo decorado com algumas antiguidades de invejar!

O papo estava bom mas a ansiedade de ir até o Porto era demais, tá certo que desta vez não tínhamos mais a pressa nem a inexperiência, queríamos curtir essa grande segunda oportunidade na Terra do Pampa e do Mate.



Os Iates, os pescados frescos, as gaivotas, os Lobos...
O Porto continua sendo uma grande atração que você não pode deixar de ir conhecer!




Sentamos nos banquinhos da Rambla General Artigas e apreciamos as pessoas caminhando, o vai e vem dos adeptos á uma vida de esportes e cheia de saúde, as mesmas as quais certamente você encontrará na Avenida Gorlero gastando fortunas nas lojas de grife ou logo mais numa noite de jogatina no Conrad Cassino.




A previsão do tempo para o dia seguinte não era das melhores, então aproveitamos esse  dia maravilhoso de sol e fomos em um dos principais Pontos Turísticos, o Cartão Postal La Mano.


Tinha muita gente na areia, e com aquele "jeitinho conversador brasileiro de ser" conseguimos ter um ângulo só pra nós e tivemos exclusividade nos dedos que saem da areia!


A mão vista de longe até parece pequena!
O Monumento significa a presença do Homem na Natureza, foi levantada em 1.982 e hoje é um dos símbolos de Punta del Este.
Los Dedos estão lá na Parada 1 da Praia Brava.

Gostou das nossas dicas?
A viagem aqui em Punta del Este só está começando, aguardem os próximos diários de bordo!

3 comentários:

Ioly disse...

Bom passeio Aninha.
Um lugar encantador, aproveite bastante e conte tudo para suas amigas babonas.
bju

Unknown disse...

Que blog bacana, Ana.

Amei!

Conheci-o no blog da Bonfa.
Acho muito legal quem tem esse espírito aventureiro,ávido por descobertas e lugares inesquecíveis.

Voltarei aqui,com certeza,pois tenho muito que me deliciar com dicas e paisagens de lugares enriquecedores para a nossa alma.

Convido-a para conhecer a minha mais nova paixão: Life for up.
www.life4up.blogspot.com.br

Uma linda semana pra vcs.

Um gde beijo
Isabela

Christa disse...

Fantastic!